SHOWCASES DAS RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS

A criação artística é um dos mais distintivos vetores do Westway Lab. Um processo que reúne, durante uma semana, músicos de diferentes geografias e estilos musicais, no Centro de Criação de Candoso, colocando-lhes como desafio a experimentação sem limites, com apresentação dos resultados no Café Concerto do CCVF nos dias 05 e 06 de abril, às 21h30. No palco do Café Concerto do CCVF vamos, assim, poder assistir às atuações dos projetos Jaran com Yafeni e Buslav com Urso Bardo (dia 05); The Courettes com Nick Suave, seguidos dos III, grupo composto por Guillermo de Llera Blanes, Júnior, Pedro Coquenão (dia 6).

Após os showcases das residências artísticas, seguem-se os concertos da banda sueca The Mondanes (dia 05) e dos noruegueses Yuma Sun (dia 06). Os The Mondanes caraterizam-se pela versatilidade com que misturam géneros como a pop, a folk, o rock e a soul, com influências na década de 60 do século passado, aliada a uma certa modernidade através de um indie mais dançável. Os Yuma Sun definem o seu estilo como “Doomsday Rock”, numa sonoridade que funde dark rock, rock’n’roll, blues e até mesmo alguns laivos de country, criando um cenário apocalíptico que leva o público a paisagens desérticas.

QUARTA 05 ABRIL | 21H30
CCVF / CAFÉ CONCERTO
[JARAN + YAFENI / BUSLAV + URSO BARDO]
+
THE MONDANES

Os The Mondanes chegam ao Westway Lab como um dos mais excitantes novos projetos da cena musical sueca. O som que tocam define-se pela versatilidade com que misturam géneros como a pop, a folk, o rock e a soul, com influências na década de 60 do século passado, aliada a uma certa modernidade através de um indie mais dançável. Estrearam-se com o EP “Freeze Out” (2015) e lançam esta primavera um novo single, “Out of Sight”, onde elevam a fasquia com melodias ainda mais cativantes. A banda é já conhecida pelas entusiasmantes atuações ao vivo e por isso espera-se um grande concerto no festival. Antes da banda sueca, o Café Concerto do CCVF acolhe as atuações de Jaran com Yafeni e Buslav com Urso Bardo, músicos que estiveram em residência artística no Centro de Criação de Candoso e que apresentam, agora, o resultado do trabalho desenvolvido em conjunto.

The Mondanes arrive at the Westway Lab as one of the most exciting new groups on the Swedish music scene. Their sound is defined by a versatility that is a blending of genres such as pop, folk, rock, and soul, with influences from the 1960s allied with a certain modernity given its more danceable indie feel. They will premiere their EP “Freeze Out” from 2015 and this spring will release a new single, “Out of Sight,” which raises the bar with even more captivating melodies. The band is already known for its exciting live performances and for that reason a great concert is surely in store at the festival. Prior to the Swedish band`s taking the stage, the CCVF Café Concerto welcomes the performances of Jaran with Yafeni, and Buslav with Urso Bardo, musicians who have been artists-in-residence at the Centro da Criação in Candoso and who are now presenting the results of their collaborative work at Westway.

The Mondanes 1 © Direitos Reservados.jpg
The Mondanes © All rights reserved

The Mondanes
Karl-Johan Gydell voz, guitarra acústica
Jonas Ben Rahmoun voz, guitarra elétrica
Nicolas Velasquez guitarra elétrica
Jonathan Ryberg voz, baixo
Love Nurmi voz, bateria

QUINTA 06 ABRIL | 21H30
CCVF / CAFÉ CONCERTO
[THE COURETTES + NICK SUAVE / III]
+
YUMA SUN

Os Yuma Sun vêm da Noruega para o Westway Lab onde é esperada uma grande atuação ao vivo, uma vez que a banda é conhecida pela sua entrega em palco. Definem o seu estilo como “Doomsday Rock”, numa sonoridade que funde dark rock, rock’n’roll, blues e até mesmo alguns laivos de country, criando um cenário apocalíptico que leva o público a paisagens desérticas. As músicas pintam um ambiente soturno, onde se sente melancolia nas cordas da guitarra e a bateria imprime um som mais profundo e pesado que nos remete para profundezas que encenam cenários infernais. Em 2016, lançaram o último álbum, “Watch Us Burn”. A anteceder este concerto, atuam os The Courettes com Nick Suave, seguidos dos III (Guillermo de Llera Blanes, Júnior, Pedro Coquenão), que apresentam o resultado do trabalho desenvolvido em residência artística no âmbito do Westway Lab.

Yuma Sun © Direitos Reservados.jpg
Yuma Sun © All rights reserved

Yuma Sun
Jaran guitarra acústica, fiddle e voz
Bjørn guitarra barítono e lap steel
Hein baixo
Andreas bateria
Espen guitarra e trompete

_
Entrada livre
Maiores de 12

Advertisements